© 2019 Escola Espaço Livre  -  Criado pela equipe Espaço Livre

SIGA-NOS:

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

FUNDAMENTAL I

 

Aventurar-se na leitura e na escrita, crescer, conviver. Assim é o ingresso no ensino fundamental.
Nesta etapa o desenvolvimentos,físico, emocional e intelectual tomam forma, o aluno adquire maior   autonomia nas atividades escolares e sociais, o que possibilita a vivência de experiências acadêmicas mais complexas.
Brincar é parte importante do processo. Criatividade e criação são valorizados, e o conhecimento acontece ativamente e de forma participativa.

Projetos Interdisciplinares

São atividades interdisciplinares que visam à integração de diversas áreas do conhecimento do aluno, com o objetivo de incorporar a teoria à prática.

Adaptação dos Componentes Curriculares

A adaptação é oferecida aos novos alunos que não tiveram contato anterior com alguma disciplina do currículo básico da escola.

Educação Física

As atividades físicas nessa fase do crescimento têm a função de desenvolver coordenação motora e despertar gosto pelo exercício, por isso a sua importância.

Arte

As artes visam propor novas frentes e alternativas para que o aluno desenvolva suas potencialidades.

Música

A música contribui para a formação integral do indivíduo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação, e auxilia o desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos.

Teatro

A atividade teatral, na escola, faz com que a auto-estima do aluno cresça, bem como a confiança em si próprio, pois caminha pela via da emoção e da afetividade. Através das artes cênicas, o aluno tem possibilidade de liberar sua personalidade pela espontaneidade, pois ele é estimulado a criar.

Xadrez

O jogo de xadrez nas escolas vem ganhando cada vez mais adeptos.
As crianças têm a necessidade de atividades diversificadas no seu cotidiano escolar, e o jogo de xadrez é uma das ferramentas mais recomendadas para transformar o ensino, por meio de aulas dinâmicas e envolventes, fazendo com que o aluno goste e participe delas, conseguindo, assim e, acima de tudo, melhorar cada vez mais sua formação sócio-escolar.

Inglês

O estudo de inglês inicia-se no 1º ano do Ensino Fundamental para inserir o aluno no mundo da diversidade linguística e para que ele compreenda a importância da língua inglesa nessa nova era global.