top of page

Depoimento - Lucas Feroldi Pereira


Fui aluno da escola Espaço Livre Bebedouro no ano de 2015, no qual fiz o terceiro ano do ensino médio. Foi um ano desafiador: novo ambiente, novos professores, novo material e claro, novos amigos!

Logo no início, já fui muito bem acolhido por todos, portando, o processo de adaptação foi um sucesso.

Nunca tive medo ou vergonha de tirar todas as dúvidas que tivesse no decorrer do semestre, além disso, usufrui da estrutura que a escola oferecia: horário de atendimento com os professores (que automaticamente tornaram-se grandes amigos), uma biblioteca limpa, silenciosa, confortável, o espaço de lazer, para o equilíbrio físico-mental necessário no período pré-vestibular.

Resultado: Fui aprovado em Engenharia Elétrica, modalidade eletrônica e com ênfase em telecomunicações (conhecida como Engenharia de Telecomunicações ou Engenharia de redes e comunicação) na Unesp (São João da Boa Vista), UFU (Patos de Minas) e no meu querido Inatel- Instituto Nacional de Telecomunicações, referência na minha área, com participação ativa nas redes móveis 4G e 5G, transmissão de sinais de satélite, parceria com o exército brasileiro e com universidades de todo o mundo!

Com isso, tive a oportunidade de estudar um ano em uma universidade alemã, na cidade de Wilhelmshaven, chamada Jade University of Applied Science.

Chegando lá, um novo mundo de ideias, oportunidades e possibilidades surgiram: aprendi o tão temido idioma alemão, aperfeiçoei o inglês e fiz parte de um programa de dupla diplomação, o que significa que se tudo continuar bem, serei graduado tanto na universidade alemã, como na universidade brasileira.

Hoje, tudo que tenho a dizer é que sou imensamente grato a todo apoio que a escola Espaço Livre me deu durante esse tempo (agradecimentos especiais à Dona Ana Casseb,André, Ganso, Gilmar,Zola,Vanessa, Yara, Lucinha, Tchula, Sidnei, Cris, Dona Sueli, Nart e Erineu), meus pais e a Deus por tudo que me proporcionaram! Fico à disposição para tirar dúvidas sobre meu curso, minha trajetória e sobre meu querido Instituto Nacional de Telecomunicações, Inatel.

Gostaria de deixá-los com o seguinte pensamento em alemão:

Finde einen Weg, um immer wieder deine Grenzen zu testen! (Encontre uma maneira de testar seus limites de novo e de novo!)

Lucas Feroldi Pereira - Engenharia Elétrica, modalidade eletrônica e com ênfase em telecomunicações (conhecida como Engenharia de Telecomunicações ou Engenharia de redes e comunicação) na Unesp (São João da Boa Vista), UFU (Patos de Minas) e Inatel- Instituto Nacional de Telecomunicações.

457 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page