top of page

Oficina de Produção Audiovisual

Atualizado: 12 de jan. de 2021

Ao longo dos meses de agosto e setembro aconteceu aqui na ELivre a Oficina Extracurricular* de Produção Audiovisual, com o professor Lauro Pirolla, em que os alunos do Ensino Fundamental II (de 6º ao 9º anos) tiveram a oportunidade de conhecer na teoria e prática a respeito da linguagem audiovisual e dos aspectos de pré-produção (roteiro e roteiro decupado), produção (diferentes função relacionadas à produção audiovisual: direção, produção, fotografia, etc) e pós-produção (edição).


Transformar-se em produtor de conteúdo, permite que o adolescente extrapole o papel de mero espectador do que é produzido por terceiros, ampliando sua visão acerca do processo de desenvolvimento desta mídia e o senso crítico a respeito desta linguagem amplamente consumida pelos jovens.


O vídeo produzido durante a oficina abordou a urgente questão ambiental e foi projetado durante a Mostra Cultural 2019 aqui da ELivre.


Estas oficinas visam favorecer a descoberta de campos de interesse, despertar potencialidades e aprimorar habilidades para o desenvolvimento integral dos alunos de 6º a 9º anos.




20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page