TEATRO DE SOMBRAS

 

Nosso Professor de Artes, Sérgio Campoi, ensinou os alunos do Ensino Fundamental I a produzirem uma caixa para ser palco de um "Teatro de Sombras". Propôs, em seguida, a construção de roteiros e personagens que fazem parte do repertório de cada um deles. A imaginação das crianças transformou-se, então, em histórias contadas em contraluz.

VAI FICAR TUDO BEM

Em vários países do mundo, as crianças estão criando e exibindo desenhos em suas janelas como uma mensagem positiva para seus conterrâneos. O símbolo do arco-íris, feito com tinta, lápis, giz de cera e outros materiais, é um elemento comum nestes desenhos, pois transmite a ideia de que VAI FICAR TUDO BEM depois que a tempestade da Covid-19 passar. Com a orientação do professor Sérgio, de Artes, nossos alunos inspiram e compartilham da mesma esperança. 🌈

entrearteequarentena.beb.map.ht10
entrearteequarentena.beb.map.ht10

entrearteequarentena.beb.map.ht2
entrearteequarentena.beb.map.ht2

entrearteequarentena.beb.map.ht5
entrearteequarentena.beb.map.ht5

entrearteequarentena.beb.map.ht10
entrearteequarentena.beb.map.ht10

1/10

"ENTRE ARTE E QUARENTENA""

 

Inspirado pelo desafio “Entre Arte e Quarentena”, o professor Sérgio, de Artes, propôs aos alunos do Ensino Fundamental II que realizassem a releitura de obras mundialmente famosas. Passeando pelo estilo impressionista de Claude Monet, surrealista de René Magritte, expressionista de Edvard Munch, até obras de grafite contemporâneo, os alunos Elivre soltaram a imaginação para compor releituras divertidas. Caso queira conhecer outras releituras realizadas ao redor do globo, busque pelo termo ‘Tussen Kunst & Quarantaine’ no Instagram.