top of page

A ELIVRE, comprometida em tornar a educação mais acessível, envolvente e eficaz em tempos desafiadores como estes, trabalha a cada dia na busca de formações, ferramentas e estratégias de aprendizagem a distância.


Num momento de futuro incerto, tivemos a certeza que o aprendizado pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento.


Selecionamos algumas atividades, classificadas pelos alunos como atividades topzeira, desenvolvidas ao longo deste período remoto em que nossos alunos seguiram como protagonistas durante todo o percurso.

Boa leitura!

ATIVIDADES .TOPZERA .DO .EFI

COLETÂNEA DE BOAS PRÁTICAS DURANTE O ENSINO REMOTO 

MORADIA. DE. TODO. TIPO

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

1. Roda de conversa para falarem de suas curiosidades e conhecimentos prévios.

2. Cada aluno escolheu seu tipo de moradia e o material que gostariam de usar.

3. As maquetes foram apresentadas para os amigos através do Power Point.

4. Cada criança falou sobre sua construção e a parte que mais gostou deste trabalho.

5. As maquetes foram compartilhadas com as famílias no Google Classroom.

OBJETIVOS

  • Reconhecer a importância da moradia e identificar as suas diferenças, de acordo com a cultura de cada povo. 

  • Desenvolver atitudes de interação, de colaboração e de troca de experiências em família.

  • Trabalhar a linguagem oral e escrita, e o trabalho em equipe.

  • Desenvolver a imaginação, a capacidade de abstração e interpretação.

  • Trabalhar a linguagem oral e escrita.

  • Desenvolver raciocínio lógico e coordenação motora.

  • Identificar formas geométricas através do material usado.

  • Conscientizar quanto aos problemas habitacionais e a importância da moradia para a vida humana.

A

UNIDADE BEBEDOURO

TIPO DE ATIVIDADE

Confecção de Maquete

DISCIPLINA

Atividade Interdisciplinar

PROFESSORA

Cláudia Andrade

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Leitura

Vídeos sobre confecção de maquete.

Material Anglo, Caderno 3

de História e Geografia.

Material Reciclável.

Power Point.

Google Drive

LER.É.UMA.

AVENTURA

UNIDADE MONTE AZUL

A

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

A leitura é uma forma de processamento da linguagem. Pensando nisso, no 2ºsemestre foi preparado aos alunos um “caderno de leitura” personalizado para cada aluno de acordo com sua habilidade/fluência e interesses.

Toda semana as famílias enviavam o vídeo da criança lendo e garantindo o  acompanhamento do processo de aprendizagem.

Nas devolutivas foi possível perceber que as crianças participaram dessa atividade com interesse, de forma prazerosa, visto que estavam se desenvolvendo.

Agradecemos aos pais pela participação, dedicação e empenho, pois juntos conseguimos excelentes resultados.

 

OBJETIVOS

  • Despertar o prazer da leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo do aluno.

  • Promover o desenvolvimento do vocabulário;

  • Possibilitar o acesso aos diversos tipos de leitura, buscando efetivar enquanto processo de leitura e escrita.

  • Estimular o desejo de novas leituras.

TIPO DE ATIVIDADE

Leitura

DISCIPLINA

Atividade Interdisciplinar

PROFESSOR

Priscila Centeno

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

ROLETA. MALUCA

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

1. Criei uma roleta maluca no aplicativo wheelofnames.com com vários exercícios físicos que os alunos estão acostumados a fazer nas aulas, tanto remota quanto presencial.

2. No dia da aula, expliquei aos alunos que eles seriam o professor da vez, cada hora seria um aluno que iria ministrar os exercícios.

3. Comecei a aula e fizemos o nosso aquecimento normalmente, começamos a atividade, onde foram sorteados todos os alunos e fizeram as atividades de acordo com o combinado.

4. Terminei a aula com muita alegria e satisfação, pois todas as crianças fizeram seus exercícios e ministraram-nos para os colegas com muita precisão e ficaram muito contentes, pois queriam ser sorteados novamente para ser o professor da vez.

5. A aula estão registrada no google sala de aula

 

OBJETIVOS

Fazer com que as crianças através dos exercícios físicos, possam se desenvolver cada vez mais, assim evitando o sedentarismo que neste tempo de quarentena pode nos deixar mais ociosos em casa.

A

A

B

UNIDADE BEBEDOURO

TIPO DE ATIVIDADE

Movimento

DISCIPLINA

Educação Física

PROFESSOR

Júlio César Fernandes

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Aplicativo wheelofnames.com

POEMA. DE. CORDEL. 

A.BICHARADA

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

1. Compreender o poema de cordel, seus efeitos, sentido a sua forma de produção, versos e estrofes. 

2. Refletir e trocar ideias sobre o tema, lista de animais preferidos pela turma e enviados no chat do Google Meet em aula. Escutando sempre com atenção falas do professor e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e esclarecendo dúvidas sempre que necessário.

3. Cada aluno ficou responsável por um verso para a produção do cordel, com o animal escolhido e uma rima para o mesmo, considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.

4. Coletivamente, os alunos ajudaram a criar o poema, e o professor fez o registro onde todos podiam ver o cordel sendo escrito. Conferindo as rimas e sentido nos versos.

5. Depois do cordel pronto, a leitura foi feita junto com o professor para ver se tudo estava correto e se havia algo a ser melhorado, corrigido ou complementado. O cordel foi transformado em um livro no site Book Creator e está disponível para a leitura e impressão dos alunos.

OBJETIVOS

 

Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e ajuda do professor. Apreciar poemas e outros textos diversificados, observando rimas, sonoridades e reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e a dimensão de encantamento.

A

UNIDADE BEBEDOURO

TIPO DE ATIVIDADE

Produção de texto coletivo

DISCIPLINA

Atividade Interdisciplinar

PROFESSOR

Gisele Benfato

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Google buscador

Google documentos

PREVENÇÃO. DE. 

ACIDENTES.DOMÉSTICOS

2º B

UNIDADE BEBEDOURO

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

1. Roda de conversa sobre relatos de acidentes domésticos.

2. Tarefa de casa: sugestões de vídeos sobre como prevenir acidentes domésticos.

3. Confecção dos cartazes com dicas de prevenção elaboradas ao material colhido.

4. Apresentação dos trabalhos no Power Point.

5. O trabalho foi compartilhado com as famílias no Google Classroom.

TIPO DE ATIVIDADE: Apresentação Oral

DISCIPLINA: Atividade Interdisciplinar

OBJETIVOS

  • Reconhecer os principais acidentes domésticos.

  • Identificar alguns itens que podem causar os acidentes domésticos (objetos cortantes e inflamáveis, eletricidade, produtos de limpeza, medicamentos, etc.).

  • Discutir os cuidados necessários à prevenção de acidentes doméstico principalmente nesse momento de pandemia por estarmos mais em casa.

TIPO DE ATIVIDADE

Apresentação Oral

DISCIPLINA

Atividade Interdisciplinar

PROFESSOR

Cláudia Andrade

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Vídeos de prevenção.

Leitura de informações apresentadas em aula.

Produção de cartazes.

Material Anglo, Caderno 2 de Ciências

Apresentação dos trabalhos em Power Point.

Google Meet

FOOD. IS.OUR.FUEL

A

2º B

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

1. Reprodução da música  “do you like?” ´para a introdução ao tema e exibição de imagens (flash-cards).

2. Os alunos conheceram as palavras “healthy” (saudável), “unhealthy” (não saudável), “breakfast” (café da manhã), “lunch” (almoço), “snack” (lanchinho), “dinner” (jantar)  e seus significados. 

3. Para tratarmos da importancia de uma alimentação saudável, trabalhamos em seguida com as frutas, a aprendizagem do vocabulário e o reconhecimento através das imagens. 

4. Em seguida, os alunos combinaram as imagens e palavras através de “games” conforme as palavras aprendidas nos passos anteriores.

5. Dando sequencia ao aprendizado do passo 3 juntamente com a professora elaboraram no “jamboard” o vocabulário de comidas saúdaveis e não saudaveis, num total de 18 palavras para a realização de um bingo.  E em suas apostilas produziram a cartela, escolhendo nove dessas palavras em inglês. O bingo foi sorteado através da roleta e cada aluno reproduzia a palavra que havia sido sorteada. 

OBJETIVOS

Aprender, reconhecer e combinar o vocabulário.

UNIDADE BEBEDOURO

TIPO DE ATIVIDADE

Games

DISCIPLINA

Língua Inglesa

PROFESSOR

Fernanda Campoi Alvarez

RECURSOS E FERRAMENTAS:

Google Meet

Wordwall e Jamboard

Wheelofnames

Apresentação do Google.

POEMAS.VISUAIS

2º A

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Durante o trabalho realizamos diversas leituras de observação dos poemas, pois oferece um modelo expressivo de leitura. Para que esse resultado seja obtido, é necessário preparar a leitura para que ela tenha fluência e expressividade, de acordo com o gênero lido e observar com atenção a melodia e a sonoridade das palavras. Enfatizamos a apreciação dos poemas visuais e concretos, pela observação dos efeitos de sentido criados pelo formato do texto na página, distribuição e diagramação das letras, pelas ilustrações e por outros efeitos visuais.

Possibilitei aos alunos um momento para que entrassem em contato com diversos poemas visuais e trocassem suas impressões com os colegas. Esses momentos favorecem a construção e a multiplicação de sentidos, possibilitando ricas e diversas percepções e eles amaram esse tipo de poema!

Após as trocas de ideias expliquei como seria a proposta de produção textual que iríamos realizar. Eles estavam empolgados em produzir um poema visual. Conversei com os alunos sobre o que se pode registrar no desenho, respeitando seu formato e adotando uma temática que se relacione com ele. Em seguida elencamos algumas palavras que poderiam ser usadas na produção. Cada o aluno teve livre escolha pela palavra que gostaria de  usar em  seu poema, apenas orientei para que fosse mantido a coerência entre o verbal e o visual para que o poema visual produzisse efeitos de sentido.

“Vale lembrar que o poema deve ter a intenção de emocionar, sensibilizar, estimular a imaginação, entreter e fazer arte. O poema também pode ter jogo de palavras, versos/estrofes, ritmo e sonoridade.”

Depois de definido o tema e indicadas algumas das possíveis palavras para o poema, orientei que fosse feito um rascunho do poema visual no caderno.

Depois do texto pronto, sugeri que o rascunho fosse registrado em papel sulfite, na seção “Em casa” do Caderno Anglo.

OBJETIVOS

  • Apreciar poemas visuais e concretos - Estética/Estilo;

  • Reconhecer formas de composição de textos poéticos;

  • Observar a composição de textos poéticos visuais;

  • Formar um leitor literário com certa autonomia;

  • Desenvolver o gosto pela leitura;

  • Criar estratégia de leitura localizando informações explícitas em textos.

  • Desenvolver uma escuta atenta;

  • Saber se expressar com clareza, boa articulação e ritmo;

  • Desenvolver uma escrita compartilhada com os amigos;

  • Revisar textos

UNIDADE MONTE AZUL

TIPO DE ATIVIDADE

Leitura e Produção de texto

DISCIPLINA

Atividade Interdisciplinar

PROFESSOR

Cláudia Claro

RECURSOS E FERRAMENTAS:

Google Meet

YouTube

Khan Academy

poema.jpg
poema3.JPG

DOÇÁRIO

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

O 5º ano de nossa Escola, compartilhou conosco um e-book, denominado “Medário”.

Após a leitura, ficamos encantados e decidimos fazer também um e-book, parecido com o deles.

Trocamos então, e-mails com o 5º ano, dizendo o quanto adoramos ler o “Medário” e contando sobre a vontade de construirmos um “Doçário”.

 

Recebemos o incentivo que faltava com a resposta deles, pedindo para lerem o nosso e-book também.

Começamos assim, um trabalho em equipe na confecção de nosso livro,  soltando nossa criatividade.

 

O resultado vale a pena ser conferido.

OBJETIVOS

 

  • Organizar ideias 

  • Estimular a criatividade

  • Trabalhar em grupo

A

UNIDADE BEBEDOURO

TIPO DE ATIVIDADE

Produção de texto (e-BOOK)

DISCIPLINA

Atividade Interdisciplinar

PROFESSOR

Cristiana Fregati

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Leitura do Medário

(e-book do 5º ano)

E-mail

E-book Creator

QUIZ.CURIOSIDADES DA.NATUREZA

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

O quiz oportuniza um momento de interatividade, atraindo a atenção e incentivando a participação do aluno. A atividade proposta abriu espaço para discussão e troca de experiências de um assunto que a turma tanto gosta.

  1. Incentivo a ampliação do conhecimento sobre o assunto;

  2. Disponibilização de uma ferramenta virtual e interativa;

  3. Explicação sobre o uso da ferramenta;

  4. Discussão e reflexão sobre as respostas obtidas.

OBJETIVOS

 

  • Disponibilizar um apoio didático interativo para a abordagem de diferentes temas relacionados ao conteúdo de Ciências;

  • Despertar o interesse do aluno pelo tema que está sendo estudado;

  • Checar conhecimentos preexistentes;

  • Fornecer mais informações sobre assuntos já trabalhados em sala de aula.

B

UNIDADE BEBEDOURO

TIPO DE ATIVIDADE

QUIZ

DISCIPLINA

Atividade Interdisciplinar

PROFESSOR

Mariluce Padovan

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Kahoot

PIN do jogo: 01802251

DENGUE. AÇÃO.DE

CONSCIENTIZAÇÃO

A

UNIDADE MONTE AZUL

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Nesse ano devido a Pandemia, precisamos realizar algumas mudanças no trabalho feito com folhetos, mais especificamente com o da “Dengue.”

Utilizei as informações sobre o Aedes aegypti e a dengue já abordadas na matéria de Ciências. Recuperei-as oralmente com os alunos, registrando na lousa e orientei a turma a selecionar os dados mais importantes, incorporando-os ao texto do folheto.

Após todo um trabalho com vídeos, roda de conversas, produções em etapas da estrutura de um folheto, jogos, revisões, as crianças conseguiram produzir seu próprio folheto.

Todo trabalho foi monitorado através de fotos e envio de registros em caderno, folhas e vídeos gravado pelos pais para a professora.

Além da possibilidade de abordar temas transversais, como Saúde e Meio Ambiente, o tema deste Módulo ofereceu uma oportunidade concreta de diálogo interdisciplinar, desta vez com as aulas de Língua Portuguesa e Ciências.

Devido a Pandemia, não houve entrega dos folhetos no bairro, mas resolvemos elaborar um texto sobre o assunto e transformá-lo em vídeo, assim podendo levar essas informações através das mídias a toda população.

OBJETIVOS

 

  • Participar de interação em sala de aula, expondo opinião e escutando a dos colegas com respeito;

  • Perceber as características fundamentais do gênero textual “folheto informativo”;

  • Compreender o conteúdo de um folheto informativo através do contato com diversos exemplos;

  • Ampliar o domínio ortográfico;

  • Consolidar o uso de verbos no imperativo, por meio da retomada desse assunto;

  • Construir compreensão global do texto lido, relacionando ideias;

  • Inferir o sentido de palavras, observando o contexto;

  • Relacionar texto e ilustração;

  • Reconhecer a função social do folheto informativo;

TIPO DE ATIVIDADE

Produção de Vídeo informativo

DISCIPLINA

Atividade Interdisciplinar

PROFESSOR

Cláudia Claro

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Câmera para gravação de vídeos

  • Identificar o agente transmissor e causador da dengue;

  • Reconhecer os principais criadouros do Aedes aegypti no ambiente doméstico;

  • Saber como ocorre a transmissão da dengue para o ser humano;

  • Conhecer as principais medidas para evitar a proliferação do Aedes aegypti;

  • Auxiliar os alunos a fixar os conteúdos referentes à dengue;

  • Proporcionar uma revisão dos conceitos trabalhados em aula;

  • Estimular o trabalho em equipe;

  • Produzir um vídeo informativo para conscientização da comunidade.

RESOLVER.E.ELABORARPROBLEMAS

A

4º B

UNIDADE BEBEDOURO

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

1. Explicar a proposta da atividade: elaborar um problema com a ideia da subtração e outro com a ideia da adição.

2. Orientar para que os alunos elaborem os problemas e logo após compartilhem no padlet.

3. Informar que cada aluno deve escolher um problema de cada ideia e resolver em seu caderno.

4. Propor que comentem o resultado encontrado e deixem uma curtida no problema selecionado anteriormente.

4. Socializar as impressões dos alunos sobre a atividade de resolver e elaborar problemas.

OBJETIVOS

 

  • Resolver e elaborar problemas envolvendo as ideias da adição e da subtração.

TIPO DE ATIVIDADE

Cálculos

DISCIPLINA

Matemática

PROFESSOR

Luis Fernandes

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Padlet

ZONAS.TÉRMICAS

A

4º B

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

1. Apresentar vídeo sobre as linhas imaginárias

2. Leitura compartilhada do módulo da apostila grifando as palavras chaves e principais informações.

3. Resolver as atividades da apostila e pintar o globo na apostila com as zonas térmicas.

4. Na aula seguinte efetuar a pintura da bola de isopor com as zonas térmicas.

5. Finalizar com as imagens anexadas no Jamboard.

OBJETIVOS

 

  • Identificar as linha imaginárias: Equador, Trópicos e Círculos Polares e compreender o que são as zonas térmicas.

UNIDADE BEBEDOURO

TIPO DE ATIVIDADE

Pintura em isopor

DISCIPLINA

Geografia

PROFESSOR

Adriana Orpham

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Jamboard

Bola de isopor, tintas, palito e pincel

QUIZ.LITERÁRIO

4º A

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Durante o bimestre, desfrutamos de momentos de leitura compartilhada em aula e  individual, vivenciando as experiências de Sylvia Orthof com seus bichos de estimação inusitados.

 

A leitura foi muito apreciada pelas crianças que conquistaram o desafio de uma leitura contínua e prazerosa. Conversas, risadas, reflexões e relações com as nossas próprias vidas, fizeram parte do contexto de aula e outras histórias envolvendo bichos de estimação ganharam “vida”, através da experiências dos alunos.

 

O resultado final disso, foi um Quiz Literário, com direito a “Torta na cara” e muita diversão. Afinal, como diz Carlos Drummond de Andrade: ““A leitura é uma fonte inesgotável de prazer...

OBJETIVOS

 

  • Incentivar a prática da leitura, colaborando para formação do leitor crítico;

  • Aprimorar o vocabulário, e consequentemente a construção textual;

  • Desenvolver a oralidade, relatando, argumentando e opinando sobre partes do livro;

  • Promover uma leitura prazerosa e perseverante.

UNIDADE MONTE AZUL

TIPO DE ATIVIDADE

QUIZ

DISCIPLINA

Língua Portuguesa

PROFESSOR

Marcela Leal Pontes Gimenes

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Jamboard

Bola de isopor, tintas, palito e pincel

MEDÁRIO

A

5º B

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

MEDÁRIO é um neologismo criado pelos alunos a partir de dicionário + medo.

1. Durante a aula síncrona foram formados grupos com 4 componentes - utilizamos a roleta para sortear os integrantes de cada equipe;

2. Utilizando o Powerpoint as equipes se organizaram por meio dos comentários para a escolha das palavras;

3. Após conversa entre os membros passaram a digitar as definições criadas e inserir imagens no slide;

4. Na aula seguinte os alunos se apresentaram em um seminário para exporem as palavras definidas;

5. A professora transferiu as palavras para um e-book no site Bookcreater.

 

Este e-book foi compartilhado em uma biblioteca virtual e também no Classroom.

OBJETIVOS

 

  • Produzir definições criativas e alinhadas ao sentimento “medo” utilizando palavras do nosso vocabulário;

  • Trabalhar em equipe; 

  • Utilizar a tecnologia (Powerpoint colaborativo)

UNIDADE BEBEDOURO

TIPO DE ATIVIDADE

Produção de texto

DISCIPLINA

Língua Portuguesa

PROFESSOR

Ana Paula Corrêa

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Google Docs

Book Creator

GERAR.UMA.NOVA.VIDA

A

5º B

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

1. A turma usou o Google Meet, a professora fez as orientações sobre o trabalho em grupo. 

2. Por meio das afinidades os alunos foram agrupados em pequenos grupos e depois orientados a se organizarem nos horários de Orientação de estudos ou outros horários que todos pudessem participar.

3. Leitura e grifos das partes mais importantes do módulo que tratava sobre o tema da aula. Também foi sugerido que buscassem informações complementares.

4. Realização dos slides com textos, imagens, vídeos, plano de fundo, tipo de letra e tamanho da fonte.

5. Organização e ensaio para a apresentação aos colegas da turma.

6. Apresentação final do resultado de estudos e pesquisas acerca do tema definido.

OBJETIVOS

 

  • Compreender a fecundação do óvulo pelo espermatozoide;

  • Identificar as diversas fases de desenvolvimento humano (embrião, feto e bebê) durante o período gestacional;

  • Conhecer as funções dos principais anexos embrionários (cordão umbilical e placenta) no processo de gestação;

  • Identificar os tipos de parto mais frequentes;

  • Reconhecer os benefícios da amamentação para a saúde física do bebê;

  • Diferenciar os gêmeos unizigóticos dos gêmeos dizigóticos.

  • Trabalhar em grupo;

  • Planejar, executar, escolher as informações pertinentes ao assunto, confeccionar os slides;

  • Apresentar para a turma a conclusão do trabalho em grupo.

TIPO DE ATIVIDADE

Apresentação oral

DISCIPLINA

Ciências

PROFESSOR

Patrícia Fávero Carminati

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Google Docs

Google Apresentações

ou Jamboard

UNIDADE BEBEDOURO

MEIO.AMBIENTE

5º A

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Através de aula remota os alunos do 5 °ano , receberam a analista ambiental, Camila Boechat, para mostrar um pouquinho do seu trabalho e bater um papo com as crianças sobre as ações humanas e os impactos ambientais.

Após analisarem as imagens e trocarem ideias, os alunos foram convidados a darem suas considerações no Jamboard.

OBJETIVOS

 

  • Despertar nos alunos o interesse pelas causas ambientais; estimular  mudanças de hábitos rotineiros sendo estes sustentáveis .

UNIDADE MONTE AZUL

TIPO DE ATIVIDADE

Atividade reflexiva

DISCIPLINA

Geografia

PROFESSOR

Keli Sarti

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Jamboard

XADREZ.AO.VIVO

E.EM.CASA

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

1. Acessar o site www.chess.com

2. Cadastrar o aluno usando o e-mail institucional; 

3. Adicionar um amigo, usando o nickname deste (esse Nick já foi cadastrado, assim como comentado no item anterior);

4. Convidar um amigo, já adicionado para uma partida; 

5. Após o término da partida, convidar outros amigos e assim sucessivamente.

 

OBJETIVOS

A prática do jogo de xadrez desenvolve de maneira lúdica, habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões que exigem o raciocínio rápido.

A

B

A

B

UNIDADE BEBEDOURO

TIPO DE ATIVIDADE

Jogo de Tabuleiro virtual

DISCIPLINA

Xadrez

PROFESSOR

Lara Graziadei

RECURSOS E FERRAMENTAS: 

Notebook/Computador/Celular

Google Meet

Chess

Unidade BEBEDOURO​

(17) 3344 0170​

Variante Hamleto Stamato, 743
Bebedouro, SP

Unidade MONTE AZUL PAULISTA​

(17) 3361 1123

Avenida Teodoro Rodas, 150 

Monte Azul Paulista - SP

SIGA-NOS:

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

NUME COMÉRCIO DE MATERIAIS E COFECÇÕES LTDA   END:Variante Hamleto Stamato, 743   TEL: 17 33440170   CNPJ 07153565000158   Politica de troca e devolução

© 2022 Escola Espaço Livre  -  Criado pela equipe Espaço Livre

bottom of page